Ligue agora

ADEQUAÇÃO AMBIENTAL

Um dos principais objetivos do Programa de Adequação Ambiental é a sustentabilidade, que é uma exigência nas produções agrícolas nacionais e voltadas para exportação.

Como a legislação ambiental está cada vez mais restritiva e, somando-se a isto a pressão de mercados consumidores com exigências e soluções sustentáveis, as empresas estão aderindo a programas de adequação ambiental e a certificação de suas áreas produtivas. Desta forma estabelecendo ações para uma produção mais sustentável, respeitando as exigências legais quanto à proteção dos recursos naturais.

Para que haja a adequação ambiental é necessário fazer o mapeamento da área, diagnosticando toda a propriedade para identificação das áreas degradadas ou ocupadas irregularmente. O mapa de adequação ambiental também deve detalhar as áreas irregularmente ocupadas com atividade de produção e as áreas abandonadas que deverão passar pelo processo de restauração ecológica visando à regularização ambiental. E com isso identificar as principais classes de uso de ocupação do solo, como:

  • Areas agrícolas em uso;
  • Areas agrícolas abandonadas;
  • Fragmentos florestais remanescentes;
  • Areas com solos encharcados ou com afloramento rochoso;
  • Areas edificadas e outros.

Também deve-se visitar essas propriedades com o objetivo de validar os mapeamentos já realizados para a correta classificação dos remanescentes.

Entre em contato

Faça seu pedido de orçamento. Você pode nos ligar ou deixar os seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

Tel: (31)2551-1222 (31)3055-3058 (31)3055-3072 (31)3055-3550